Blog

7 tipos de vídeo para usar em sua estratégia de conteúdo

7 tipos de vídeo para usar em sua estratégia de conteúdo

Os vídeos são um formato de conteúdo muito utilizado atualmente e muitas vezes vistos como os preferidos do público. Eles são interessantes, didáticos e capazes de reter a atenção do público por bastante tempo. Em alguns nichos, costumam até mesmo performar melhor que fotos ou textos. Por conta disso, é imprescindível que eles façam parte de sua estratégia de conteúdo. Porém, existem muitos tipos de vídeos disponíveis e é importante saber quando usar cada um. Para isso, você também precisa conhecer bem a sua persona, os canais para Continue lendo

Como Criar um e-book Profissional Usando o Power Point

Como Criar um e-book Profissional Usando o Power Point

Criar um ebook é uma das melhores opções para quem quer ser um Produtor ou deseja atrair mais leads para suas campanhas como Afiliados. Isso porque, além de ser um dos produtos digitais mais bem aceitos pelo mercado, ele é simples de ser criado, principalmente se você já tem um modelo de ebook com ferramentas de diagramação e se já preparou seu conteúdo. Você já pensou em criar seu próprio livro digital? Descubra Como Criar um e-book Profissional Usando o Power Point Neste post, além de aprender Continue lendo

Como Criar um banner usando o PowerPoint

Como Criar um banner usando o PowerPoint

É possível criar banner ou cartaz no PowerPoint de jeito simples. O editor de slides e apresentações do pacote Office permite editar as dimensões e formatações da página para que sejam feitas peças gráficas de divulgação de shows, eventos e espetáculos. O usuário pode adicionar imagens salvas no computador como plano de fundo, textos de vários tamanhos e cores, além de elementos gráficos para complementar o design da arte. Ao final das edições, o arquivo pode ser baixado em formato de imagem, em PDF ou enviado direto para impressão. Continue lendo

Como Converter uma Apresentação do PowerPoint em vídeo

Como Converter uma Apresentação do PowerPoint em vídeo

É possível transformar uma apresentação do PowerPoint em um vídeo; veja como fazer É possível transformar uma apresentação de slides do PowerPoint em vídeo, usando os aplicativos originais para desktop do Microsoft Office. Você vai encontrar esse recurso no PowerPoint para Office 365, no PowerPoint 2019, 2016, 2013 e no PowerPoint 2010. Ao fazer uma gravação de uma apresentação, todos os seus elementos (narração, animação, movimentos do ponteiro, intervalos e assim por diante ao longo dela) são salvos. Basicamente, a apresentação se torna um vídeo degustável no PowerPoint. Continue lendo

Geração de leads para universidades: conheça diferentes tipos de ofertas

Geração de leads para universidades: conheça diferentes tipos de ofertas

Conseguir prospectar o maior número de possíveis alunos dentro do mercado educacional é uma tarefa muito importante para a sobrevivência das instituições de ensino. A geração de leads é concretizada com a finalização da matrícula de um novo aluno. Entretanto, o percurso percorrido até essa etapa requer um grande trabalho de conversão de vendas. Quando criamos conteúdos valiosos para os visitantes do seu site, blogs e redes sociais, mantemos os leads interessados, nutridos até que reconheçam em você a universidade certa. Se isso é o Continue lendo

Geração de leads para universidades: conheça diferentes tipos de ofertas

Geração de leads para universidades: conheça diferentes tipos de ofertas

Conseguir prospectar o maior número de possíveis alunos dentro do mercado educacional é uma tarefa muito importante para a sobrevivência das instituições de ensino. A geração de leads é concretizada com a finalização da matrícula de um novo aluno. Entretanto, o percurso percorrido até essa etapa requer um grande trabalho de conversão de vendas. Quando criamos conteúdos valiosos para os visitantes do seu site, blogs e redes sociais, mantemos os leads interessados, nutridos até que reconheçam em você a universidade certa. Se isso é o Continue lendo

Como unir SEO e Web Design para criar páginas mais atrativas para a persona e para os buscadores

Como unir SEO e Web Design para criar páginas mais atrativas para a persona e para os buscadores

Quando investimos no desenvolvimento de um site, queremos que ele seja bem apresentável, com elementos visuais agradáveis, além de oferecer uma navegação funcional, simples e intuitiva. Tudo isso faz parte da preocupação em oferecer uma boa experiência do usuário, mas será que podemos conciliar essa abordagem com as técnicas de SEO? Apesar de existirem diversos desafios em aliar SEO e web design, essa é uma combinação totalmente viável. Isso fica mais claro à medida que entendemos a importância de criar páginas atrativas tanto para pessoas Continue lendo

Como unir SEO e Web Design para criar páginas mais atrativas para a persona e para os buscadores

Como unir SEO e Web Design para criar páginas mais atrativas para a persona e para os buscadores

Quando investimos no desenvolvimento de um site, queremos que ele seja bem apresentável, com elementos visuais agradáveis, além de oferecer uma navegação funcional, simples e intuitiva. Tudo isso faz parte da preocupação em oferecer uma boa experiência do usuário, mas será que podemos conciliar essa abordagem com as técnicas de SEO? Apesar de existirem diversos desafios em aliar SEO e web design, essa é uma combinação totalmente viável. Isso fica mais claro à medida que entendemos a importância de criar páginas atrativas tanto para pessoas Continue lendo

Podcast na SERP: áudio SEO pode ser o futuro do Google

Podcast na SERP: áudio SEO pode ser o futuro do Google

Que os podcasts já são o presente das novas formas de conteúdo, ninguém duvida. Hoje é possível encontrá-los em vários formatos e sobre todos os assuntos possíveis. Isso também impacta as pesquisas do Google, já que usuários começam a fazer buscas por podcasts. Naturalmente, isso também reflete no SEO e, nesse caso, os algoritmos já começaram a exibir podcasts em seus resultados. Entenda mais a seguir! As novidades sobre podcasts em SERPs no Google I/O 2019 A novidade foi anunciada no Google I/O 2019, sendo Continue lendo

Podcast na SERP: áudio SEO pode ser o futuro do Google

Podcast na SERP: áudio SEO pode ser o futuro do Google

Que os podcasts já são o presente das novas formas de conteúdo, ninguém duvida. Hoje é possível encontrá-los em vários formatos e sobre todos os assuntos possíveis. Isso também impacta as pesquisas do Google, já que usuários começam a fazer buscas por podcasts. Naturalmente, isso também reflete no SEO e, nesse caso, os algoritmos já começaram a exibir podcasts em seus resultados. Entenda mais a seguir! As novidades sobre podcasts em SERPs no Google I/O 2019 A novidade foi anunciada no Google I/O 2019, sendo Continue lendo

Conheça o novo Domain Authority e saiba como otimizá-lo com essas 5 estratégias

Conheça o novo Domain Authority e saiba como otimizá-lo com essas 5 estratégias

A autoridade do domínio é um indicador potente para a estratégia de SEO: essa métrica prevê a probabilidade de um site ficar bem posicionado nos resultados do Google. Portanto, otimizar o Domain Authority pode ser bastante útil para a sua estratégia. Mas ela não surge de uma bola de cristal, ok? O Domain Authority (DA) foi desenvolvido pela Moz, uma referência quando o assunto é SEO. A empresa criou um algoritmo que tenta simular a visão do Google sobre os sites e, para isso, abrange Continue lendo

Conheça o novo Domain Authority e saiba como otimizá-lo com essas 5 estratégias

Conheça o novo Domain Authority e saiba como otimizá-lo com essas 5 estratégias

A autoridade do domínio é um indicador potente para a estratégia de SEO: essa métrica prevê a probabilidade de um site ficar bem posicionado nos resultados do Google. Portanto, otimizar o Domain Authority pode ser bastante útil para a sua estratégia. Mas ela não surge de uma bola de cristal, ok? O Domain Authority (DA) foi desenvolvido pela Moz, uma referência quando o assunto é SEO. A empresa criou um algoritmo que tenta simular a visão do Google sobre os sites e, para isso, abrange Continue lendo